janeiro 22, 2010

Por Sil Freitas

Para quem não conhece o e-Book, uma abreviação para “electronic book”, ou livro eletrônico, tem que conhecer ! No começo achei que não iria me adaptar, e como várias pessoas, critiquei bastante. Acho gostoso ler um livro “tradicional”, ficar vendo quantas páginas já forma lidas… e quantas faltam… rsss…. Mas no fim, acabei me acostumando! Quando eu viajo, eu adoro! Primeiro porque não pesa quase nada e segundo porque posso levar quantas opções de livro eu quiser… eu escolho alguns, pago (ah! é mais barato que comprar o livro) e faço o download… Achei interessante também a opção que “recita” o livro “em voz alta”, MUITA mordomia, né!? Hahahhahha.

Eles custam na média de R$ 700,00. Os formatos em que as obras são encontradas variam, sendo que os mais tradicionais são: .pdf, .doc, .odt, .txt, .lit e .opf; e devido a essa variedade de extensões, foram desenvolvidos programas específicos para a leitura de e-Books – softwares que são capazes de reconhecer todos esses formatos e apresentá-los em forma de texto. 

Saiba mais: http://www.abc-commerce.com.br/ebook.htm | http://www.e-papers.com.br/

Deixe uma resposta

