Câmera Lomography

abril 7, 2010

 Para os apaixonados por fotos… LOMOGRAPHY!
 
“Era uma vez, no ano de 1982, durante a guerra fria, lá na distante e antiga União Soviética, mais precisamente em São Petersburgo, um certo general russo que ordenou ao diretor da maior empresa óptica de seu país fabricar muitas e muitas máquinas fotográficas pequeninas, baratas, robustas e fáceis de usar, para que todas as famílias pudessem registrar suas alegrias (ou não!).”
E foi assim que a fábrica, cujo nome era LOMO (Leningradskoye Optiko Mechanichesckoye Obyedinenie), começou a fabricar uma máquina que seria produzida em série, a LC-A (Lomo Kompact Automat).

 
Hoje a fabricação e diversidade de câmeras LOMO (todas analógicas) é enorme e por incrível que pareça o preço é bem justo!
O que a torna tão especial, além de ser fofa e toda colorida é a sua exposição automática, feita sob medida para difíceis condições de luz sem o uso do flash e as lentes Minitar, que adicionam brilho às cores e criam efeitos inusitados.

Ficamos sabendo que já vendem por aqui um adaptador que pode ser colocado na camêra, para que possa ser usado o filme (normal, tipo Kodak), caso contrário o filme tem que ser especial..o que dificulta um pouco neh?! Mas que é um charme ter uma máquina dessa é!!! Rssss…

http://brazil.shop.lomography.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: