É tempo de clericot

agosto 20, 2010

Por Sil Freitas  

Quem me conhece sabe que eu adoro tomar um drink diferente!!! Faz um tempo que estou viciada em Clericot! Acho perfeito para tomar com as amigas, principalmente no Verão! Fiz em casa para elas e foi um sucesso! Então resolvi escrever como se faz, pois além de original, achei fácil de fazer. 

 

  • Uma garrafa de vinho branco
  • Frutas (laranja, pêra, pêssego)
  • Cálice de licor Marraschino
  • Cálice de licor Grand Marnier
  • Água com gás ou Champagne
  • Cubos de gelo

Modo de preparo: Comece cortando a laranja em fatias finas, coloque-as em uma jarra (bem bonita!!!) e regue com o Marraschino e com o Grand Marnier. Deixe em repouso por meia hora. Depois corte a pêra e os pêssegos descascados em cubos e coloque na jarra. Em seguida despeje o vinho sobre as frutas e misture delicadamente. Adicione o gelo, um pouco de água com gás ou champanhe. Decore um copo com as frutas em pedaços e sirva. 

Eu coloquei mais frutas (maça, morango e carambola), pois acho que fica mais saboroso. A escolha delas pode ser de acordo como gosto de cada um… acho uma delícia comer as frutas que ficam embebidas no vinho. Algumas pessoas colocam um pouco de açúcar, mas acho que o doce natural das frutas já é o suficiente!   

Experimente fazer em um fim de tarde na praia… vai cair muito bem! Arrisque também com vinho rose ou tinto (sangria!!!).  

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: