Funny Day

setembro 16, 2010

Esta semana foi aniversário da Sil e como não poderíamos deixar passar em branco, colocamos literalmente a mão na massa!!!

Montamos uma mesa supresa para ela com cupcakes de verdade (para comer) e mini cupcakes de massinha – biscuit de lembrancinha – que fotografamos e vamos ensinar como fizemos, para vocês se inspirarem!!

Pode ser feito só o mini cupcake de enfeite ou colocar o metalzinho para virar porta recados, como fizemos!

Material :

forminha de brigadeiro + massinhas de biscuit + mini injetor (não é necessário, a cobertura pode ser feita enrolando tipo minhoquinha) + espiral metálico

 Modo de fazer:

Enrolar uma bolinha de biscuit, imitando a massa do bolo e colocar dentro da forminha de brigadeiro.  Em seguida fazer uma ” cobra” de biscuit na cor desejada para fazer a cobertura,  colocar dentro do mini injetor e apertar até formar mais ou menos uns 40 cm de “cobrinha”. Se você não quiser usar o injetor, a tirinha para cobertura  pode ser feita enrolando com a mão!

Enrolar a cobertura em forma de caracol em cima da bolinha e em seguida enfincar o espiral metálico no centro da cobertura até chegar na base da forminha.

Daí para frente, é só usar a criatividade… enfeitar com bolinha,colar granulados de verdade, fazer coraçõezinhos… e assim vai!

Olhem que fofo o resultado:

Este é o mais básico, agora use a sua  imaginação! Nós fizemos uma mesa cheia!!!! Cada uma fez de um tipo! Ficou muito lindo, nem preciso dizer que ela amou, né?!!!!

E logo em seguida, olha o que ela recebeu de presente da missoni :

Mais um! Muuuito fofo!!!

Viva os cupcakes!

2 Respostas to “Funny Day”

  1. Gabrielle said

    Boa noite, sabe onde encontro essas forminhas? Sou do Rio de Janeiro. Beijos!!!

    • missinclof said

      Oi Gabrielle, se for a forminha de papel em qualquer loja de decoração de festa tem ! Já a forminha que vai no forno, a gente usa uma de alumnio que é para pão de queijo grande. É facil de encontrar em lojas que vendem utensílios para cozinha !! Bjos

Deixe um comentário